segunda-feira, 30 de julho de 2007

"Esmola Não Dá Futuro" DA VOTOS


Como parte da campanha "Esmola Não Dá Futuro - Não Dê Esmola, Dê Cidadania",a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, promove a partir de hoje(30/07) até o próximo dia 3 de agosto, sexta-feira, mobilizações em três cruzamentos de grandes avenidas da cidade. Exibindo faixas e cartazes com mensagens contra a esmola, a Prefeitura que mostrar que as crianças, adultos e deficientes que estão nas ruas não precisam de dinheiro, mas de assistência médica, social, psicológica e orientação, seja para retornar à família, ao mercado de trabalho ou obter direitos legais como aposentadoria e outros benefícios previdenciários e sociais. Nos cruzamentos das Avenidas Mato Grosso com Tenente Coronel Duarte(Prainha), Tenente Coronel Duarte com Dom Aquino Corrêa e Fernando Corrêa da Costa(no acesso ao shopping Três Américas), agentes sociais do Programa Abordagem Solidária e adolescentes do projeto Agente Jovem uniformizados com a camiseta da campanha estão distribuindo panfletos da campanha para motoristas e pedestres. O objetivo dessa campanha, destaca a secretária Celcita Pinheiro, é mostrar a sociedade que a esmola prejudica o futuro tanto de crianças como dos adultos. No caso das crianças, a rua as afasta dos estudos e cria nelas uma idéia de que pedir é correto. Nos adultos, a esmola acaba impedindo-os de lutar por melhores condições de vida, ou seja, trabalho, emprego , saúde, família e moradia.
" olha até onde o ser humano chega.... O amor ao próximo inclui o esclarecimento fraterno, a todo tempo em que se faça útil e necessário. A sujeição passiva ao atrevimento ou à grosseria pode dilatar os processos da força e da agressividade; mas, ao receber as suas manifestações, saiba o crente pulverizá­las com o máximo de serenidade e bom senso, a fim de que sejam exterminadas em sua fonte de origem, sem possibilidades de renovação.
Esclarecer é também amar.
Toda a questão reside em bem sabermos explicar, sem expressões de personalismo prejudicial, ainda que com a maior contribuição de energia, para que o erro ou o desvio do bem não prevaleça.
Quanto aos processos de esclarecimento, devem eles dispensar, em qualquer tempo e situação, o concurso da força física, sendo justo que demonstrem as nuanças de energia, requeridas pelas circunstâncias, variando, desse modo, de conformidade com os acontecimentos e com fundamento invariável no bem geral.
eu dou esmola mesmo e foda se
O DINHEIRO É MEU CARALHO

Um comentário:

Unknown disse...

Renegados? O mais correto seria Revoltados! ahushuahsuahs Que ideologia ridícula cara, sai dessa!
Esse novo projeto é super interessante e visa o bem da sociedade, o artigo tem argumentos suficientes, você deve ter percebido.
Sair às ruas e bancar o vândalo não é a forma mais inteligente de resolver as coisas. Só irá assustar a sociedade e dar motivos o bastante para Os Poderosos agirem opressivamente contra.
Você quer ser diferente? Faça o bem a uma pessoa. Não necessariamente de forma material, trate-a bem, com respeito, amor, educação... todos vão te notar uma pessoa diferente das demais.
Seja diferente e faça o bem! Use esse slogan, é mais bonito e humanitário. xD

Ninguém munda o mundo pra melhor através de guerras ou violência, a história explica muito bem isso. Afinal, a implantação do capitalismo foi fruto de uma guerra, não é mesmo?