sexta-feira, 27 de julho de 2007

Bernard Kouchner inicia visita ao Líbano para fazer mediação entre libaneses




Beirute, 27 jul (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores francês, Bernard Kouchner, iniciou hoje uma visita de dois dias a Beirute para tentar reativar o diálogo entre os diferentes grupos libaneses, iniciado em junho, em Paris.Após sua chegada ao aeroporto internacional Rafik Hariri de Beirute, Kouchner disse que o objetivo de sua visita é "continuar as conversas iniciadas em Paris há quase três semanas".Além disso, o chefe da diplomacia francesa expressou seu desejo de que o início dos contatos "permita um diálogo efetivo entre os libaneses" diante das eleições presidenciais de 25 de setembro."Esta visita é uma oportunidade para me reunir com meus amigos e os amigos da França, que querem a segurança, a estabilidade e a paz no Líbano", disse Kouchner.Durante sua estadia de 48 horas em Beirute, o ministro francês deve se reunir com o primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora, com o presidente do Parlamento, Nabih Berri, e com os responsáveis das diversas forças políticas libanesas, a fim de preparar o caminho para a formação de um Governo de união nacional.A formação desse gabinete é uma reivindicação da oposição, liderada pelo grupo xiita Hisbolá, para a realização das eleições presidenciais e evitar um vazio constitucional.A crise política libanesa começou em novembro passado, após a renúncia de seis ministros - cinco xiitas e um cristão - do Governo de Siniora.Além disso, Kouchner se reunirá com responsáveis da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul), segundo o porta-voz do Ministério de Exteriores francês, Denis Simonneau.Após sua viagem ao Líbano, Kouchner visitará no domingo o Egito, onde se reunirá com os ministros de Assuntos Exteriores egípcio, Ahmed Aboul Gheit, e saudita, Saud el-Faizal, além de se reunir com o secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa.

PORRA! , as pessoas acham que entram assim no libano , quando o libano pediu pra alemanha entrar na no meio do conflito entra ISRAEL e HOBALLAH , a ONU nao aceitou a alemanha ficar na fronteira entre o libano e israel , hummm...estranho não ? não , não é estranho , porque todos estavam sabendo que essa guerra era falsa , era uma venda de armamentos.
VOCES TEM SORTE que BACHIR GEMAYEL não esta mais no meio de nós...se não toda essa farsa seria em papel ...

_________________-

3 comentários:

Unknown disse...

Heyaaa ...
td bem?
espero q sim...

Acho muito interessante o seu blog... e ele realmente serviu para que eu pudesse abrir os olhos... para um realidade que na qual as vezes nos tornamos omissos.

E eu resolvi fazer a minha parte, entrei para faculdade e estou cursand geografia... quero me especializar em geo- politica ... para poder ajudar algumas pessoas a se tornarem realmente cidadãos... q tenha uma opinião e sejem firmes no que eles realmente querem... espero dessa forma agir.

Espero um dia me reunir a voces realmente

Unknown disse...

Olá, o site apoia o certo,
pra mim isso é muito bom ver que ainda existem pessoas que enxergam as coisas como realmente são.

O certo é um só!

CAIA BABILONIA!!!!

Salve aos guerreiros que lutam pelo certo.
Com certeza Deus te fortalece.

Unknown disse...

Onde vc anda? Saudades.
Vc foi uma das pessoas mais interessantes que conheci na vida...