quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Movimento Educadores de Palhaços 1/08/2007


MANUAL DO M.E.P Para falar sobre a trajetória dos educadores de palhaços é preciso falar da história da concentração revolucionaria de 64 no brasil e 74 no libano. Por conta disso, aconteceram diversas formas de resistência como movimentos revolucionarios brasileiros e o el kataeb . entre muitas outras.Com o golpe militar de 1964, as lutas populares sofrem violenta repressão. Nesse mesmo ano, o presidente-marechal Castelo Branco decretou a primeira Lei de Reforma Agrária no Brasil: o Estatuto da Terra. Elaborado com uma visão progressista com a proposta de mexer na estrutura fundiária do país, ele jamais foi implantado e se configurou como um instrumento estratégico para controlar as lutas sociais e desarticular os conflitos por terra. As poucas desapropriações serviram apenas para diminuir os conflitos ou realizar projetos de colonização, principalmente na região amazônica. De 1965 a 1981, foram realizadas 8 desapropriações em média, por ano, apesar de terem ocorrido pelo menos 70 conflitos por terra anualmente.com a entrada da pelestina em beirtu no bairro de tel el zahtar , as lutas entre os paieses e o nosso movimento el katab durou cerca de 15 anos...com o nosso sucesso no final , em seguida sofremos um desastre com a morte de bachir gemayel ex presidente do libano..de quais levou muitos seguidores apos suas ideologias...hoje no brasil e no mundo sofremos grandes problemas por nossa liberdade , fomos roubados ao extremo tivemos muitos movimentos nas ruas...e hoje temos muitos atuando em todas as partes do mundo , nos somos o primeiro movimento a apoiar o terrorismo poetico no brasil , sabotagens artisticas nas ruas.Só através da ação direta podemos romper com o bloqueio da mídia. Fica claro para nós que a questão principal é lutar para convencer as consciências, para criar várias consciências anti-capitalistas. Portanto, qual é o resultado da ação direta? As classes dominantes já não sabem nem onde fazer a sua próxima cúpula, e vão ter que ir até as Montanhas. A classe dominante tem que esconder-se da população e está sendo, ultimamente, "dominada". No fim, tem que se esconder num lugar isolado do mundo porque as manifestações sempre estarão presentes.ESTRANHAS DANÇAS NOS SAGUÕES de Bancos 24 Horas. Shows pirotécnicos não autorizados. Arte terrestre, trabalhos- telúricos como bizarros artefatos alienígenas espalhados em Parques Nacionais. Arrombe casas mas, ao invés de roubar, deixe objetos Poético-Terroristas. Rapte alguém e faça-o feliz. Escolha alguém aleatoriamente e convença-o de que ele é herdeiro de uma enorme, fantástica e inútil fortuna: digamos 8000 quilômetros quadrados da Antártida, ou um velho elefante de circo, ou um orfanato em Bombaí, ou uma coleção de manuscritos alquímicos. Mais tarde, ele irá dar-se conta de que acreditou por alguns poucos momentos em algo extraordinário, & talvez, como resultado, seja levado a buscar uma forma mais intensa de viver.Pregue placas comemorativas de latão em locais (públicos ou privados) onde experimentaste uma revelação ou tiveste uma experiência sexual particularmente especial, etc.Ande nu por aí.Organize uma greve em sua escola ou local de trabalho, com a justificativa de que não estão sendo satisfeitas suas necessidades de indolência & beleza espiritual.A Arte do grafitti emprestou alguma graça à metrôs horrendos & rígidos monumentos públicos. A arte Poético-Terrorista também pode ser criada para locais públicos: poemas rabiscados em banheiros de tribunais, pequenos fetiches abandonados em parques e restaurantes, arte xerocada distribuída sob limpadores de pára-brisa de carros estacionados, Slogans em Letras Grandes grudados em muros de playgrounds, cartas anônimas enviadas a destinatários aleatórios ou escolhidos (fraude postal), transmissões piratas de rádio, cimento fresco...A reação da audiência ou o choque estético produzidopelo Terrorismo Poético deve ser pelo menos tão forte quanto a emoção do terror: nojo poderoso, excitação sexual, admiração supersticiosa, inspiração intuitiva repentina, angústia dadaísta - não importa se o Terrorismo Poético é direcionado a uma ou a várias pessoas, não importa se é "assinado" ou anônimo; se ele não muda a vida de alguém (além da do artista), ele falhou.O Terrorismo Poético é um ato em um Teatro de Crueldade que não tem palco, nem assentos, ingressos ou paredes. Para funcionar, o TP deve ser categoricamente divorciado de todas as estruturas convencionais de consumo de arte (galerias, publicações, mídia). Mesmo as táticas guerrilheiras Situacionistas de teatro de rua já estão muito bem conhecidas e esperadas, atualmente.Uma requintada sedução levada adiante não apenas pela satisfação mútua, mas também como um ato consciente por uma vida deliberademente mais bela: este pode ser o Terrorismo Poético definitivo. O Terrorista Poético comporta-se como um aproveitador barato cuja meta não é dinheiro, mas MUDANÇA.Não faça TP para outros artistas, faça-o para pessoas que não perceberão (pelo menos por alguns momentos) que o que acabaste de fazer é arte. Evite categorias artísticas reconhecidas, evite a política, não fique por perto para discutir, não seja sentimental; seja impiedoso, corra riscos, vandalize apenas o que precisa ser desfigurado, faça algo que as crianças lembrarão pelo resto da vida - mas só seja espontâneo quando a Musa do TP tenha te possuído.Fantasia-te. Deixa um nome falso. Seja lendário. O melhor TP é contra a lei, mas não seja pego. Arte como crime; crime como arteCapítulo de "Caos, os Panfletos do Anarquismo Ontológico" (parte um de "Z. A. T."),de Hakim Bey.



...RESUMO GERAL DO TP ,AS REGRAS :



1 : NAO SER PEGO

2 : TODOS ATOS COMETIDOS DEVEM SER DITOS AO LIDER ESCOLHIDO PARA MANTER OUTROS INFORMADOS.

3 : SEMPRE SER VERDADEIRO E LUTAR POR CAUSA JUSTA

.4 : RESPEITAR OS IDOSOS DO PAIS ...

5 : EM ATOS..NAO MOSTRAR O SEU ROSTO.

6 : _l_

7 : AJUDAR AS CRIANÇAS QUE SAO SABOTADAS NOS FAROIS DO PAIS.

8 : A CADA ATO COMETIDO DEXAR SUA MARCA E ASS : EDUCADORES DE PALHAÇOS NO FINAL..(MUITO IMPORTANTE ISSO) LEMBREM-SE , SOMOS O PRIMEIRO MOVIMENTO.
9 : UM JOGADOR GANHA O JOGO SE CONSEGUIR DAR CHEQUE-MATE OU SEU ADVERSÁRIO DESISTIR. EMBORA SEJA DE COSTUME DOS JOGADORES ANTIGOS, O AVISO DO CHEQUE DIFERENTE DE COMO ALGUNS PENSAM, NAO É DE FORMA ALGUMA OBRIGATÓRIA, SENDO EM ALGUMAS PARTIDAS BLITZ (RELÂMPAGO) DESACONSELHADO.

10 : SERÃO ORGANIZADOS PROTESTOS EM CADA CIDADE QUE O MOVIMENTO ATUA, FAZENDO MUITO BARULHO COM TAMBORES E LATAS.IMPORTANTE: ESTAR TODOS COM ROSTOS COBERTOS.ASS : EDUCADORES DE PALÇHAÇOS.










Nenhum comentário: